AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Polícia Civil prende cinco assaltantes do Bradesco em Santa Rosa do Sul

Polícia Civil prende cinco assaltantes do Bradesco em Santa Rosa do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Rosa do Sul e Sombrio, resultou na prisão em flagrante de cinco homens que assaltaram o Bradesco no final da manhã desta segunda-feira dia 18. Diversas armas e munições também foram apreendidas, com os marginais oriundos da região metropolitana de Porto Alegre/RS.
O assalto foi registrado por volta das 11 horas de hoje, quando três homens entraram no Posto Avançado do banco Bradesco em Santa Rosa do Sul e, armados com pistola renderam clientes e funcionários e anunciaram o assalto. Como não havia dinheiro em caixa, os assaltantes roubaram R$ 600,00 de uma pessoa que estava no local.
Após o assalto, o trio que vestia uniforme de pedreiro fugiu em um Hyundai I30 de cor preta, sentido Sombrio. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e a ocorrência mobilizou a PM de todo Vale do Araranguá, sendo montado cercos nas possíveis rotas de fuga.
No início da tarde, o I30 foi encontrado abandonado em um estacionamento no centro de Sombrio e a PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícia. O delegado André Coltro, titular da delegacia de Santa Rosa do Sul, juntamente com os agentes da delegacia do município e com apoio da equipe de investigação da DPCO de Sombrio, iniciou um levantamento minucioso dos passos dados pelos assaltantes.
Rapidamente as investigações apontaram que os assaltantes haviam comprado materiais de obra em estabelecimentos comerciais de Balneário Gaivota. Após diligências, uma investida policial com apoio do Saer foi realizada em uma residência localizada na beira mar de Balneário Gaivota.
No local os policias abordaram os cinco homens apontados como sendo os autores do roubo e para surpresa de todos, um arsenal foi apreendido. Com os marginais que já possuíam passagens, os policias encontraram dois revólveres calibre .38, duas pistolas .9mm (de uso restrito) e duas pistolas .45, também de uso restrito, além de diversas munições, coletes a prova de balas, máscaras, rádio comunicador, entre outros objetos.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, onde foram autuados pelo delegado Coltro pelos crimes de roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de arma de fogo de uso restrito e posse de arma de fogo com numeração raspada. Até o fechamento da matéria, o delegado estava analisando se tipificaria os cinco por organização criminosa.
Dois veículos usados pelos criminosos foram apreendidos. Um Onix de cor branca e um I30 emplacado em Portão/RS,o qual era roubado.
Os trabalhos contaram com a participação da PM do Vale do Araranguá, Saer, IGP e Polícia Civil de Sombrio, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota e DIC de Araranguá.
Fonte: Portal agora
Fotos: Romildo Black/Divulgação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing