AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Prefeitura de Passo de Torres lança Projeto Piloto para Coleta Seletiva

Prefeitura de Passo de Torres lança Projeto Piloto para Coleta Seletiva

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset


A Prefeitura Municipal de Passo de Torres, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inicia na próxima segunda feira dia 25, a execução do Projeto de Coleta Seletiva no município. O Projeto observa em seu conteúdo alguns aspectos relevantes, sendo principalmente a adequação da administração à Lei Federal 12.305/10, que segue uma tendência mundial baseada em experiências bem sucedidas de práticas de sustentabilidade já praticadas em países desenvolvidos.
O texto da Lei deixa claro que o Brasil persegue metas de desenvolvimento sustentável, reconhecendo nos projetos seus potenciais econômicos sem desprezar a geração de emprego e renda e respeito ao meio ambiente. Também busca incentivar o diálogo sobre o meio ambiente, divulgação de ações e sobretudo gerar conteúdo de Educação Ambiental visando as gerações do presente e do futuro.

A Secretaria do Meio Ambiente firmou parceria com Trabalhadores do município que fazem parte da CECOBE Cooperativa, entidade que atua no setor, para a realização da iniciativa. Em um primeiro momento será executado um Projeto Piloto, com coleta de dados sobre o serviço prestado, de quantidade, qualidade e efetividade, para logo a seguir baseado nesses números ser instaurado o Projeto definitivo.
A coordenadora da CECOBE no município, Josiane Beninca, coloca a sua expectativa no Projeto, afirmando que “Estamos motivados para fazer com que esse projeto de certo, nos preparamos para esse momento e contamos com a colaboração de toda a comunidade, moradores, veranistas e comerciantes”.
Roger Maciel, Secretário de Meio ambiente, dialoga no sentido de buscar soluções na questão ambiental de forma permanente e a Coleta Seletiva é uma delas, apostando que “O Projeto Piloto vem ao encontro dos anseios da população, que há muito tempo vem pedindo pela coleta seletiva, além disso, estaremos divulgando os locais onde o projeto irá atuar para que as pessoas possam separar seus resíduos e melhorar ainda mais a coleta”.
Seguindo a mesma linha de raciocínio o Prefeito Jonas disse “Estaremos fomentando as cooperativas de catadores, estimulando a geração de trabalho, emprego e renda, proporcionando maior dignidade aos catadores da nossa cidade, além do desenvolvimento sustentável do município”.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing