AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Em torres, a função legal dos imóveis na beira do Rio Mampituba deve ser regularizada no plano diretor

Em torres, a função legal dos imóveis na beira do Rio Mampituba deve ser regularizada no plano diretor

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última sessão da Câmara dos Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, o vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (MDB) compartilhou publicamente informações sobre uma reunião da qual ele participou, na Prefeitura de Torres. A reunião tratou sobre o enquadramento FORMAL das atividades permitidas pela Lei do novo Plano Diretor (que está em fase de renovação) para os imóveis localizados na região que margeia o Rio Mampituba, em Torres. Conforme o vereador há uma confusão na interpretação do conceito de “atividades de entretenimento”, atualmente permitidas naquela área urbana.  E os donos de restaurantes querem incluir a “gastronomia” nas atividades, atualmente questionada em algumas demandas e debates sobre licenciamentos locais. 
Conforme depoimento do mesmo Gimi, á região específica é tradicional em atividade comercial ligada à alimentação em geral (restaurantes, bares e outros). A beira do Rio Mampituba, inclusive, já é apelidada formal e informalmente de “Rota Gastronômica”.  E para o vereador, nada mais justo do que enquadrar este segmento nas permissões formais das vias à beira do rio em Torres.
O grupo de trabalho (que se reuniu na prefeitura) busca justamente a inclusão desta formalização no novo Plano Diretor Urbano de Torres, que está em fase final de elaboração (junto a prefeitura) para ser colocado em analise, debate e votação na Câmara Municipal.
Fonte: Jornal A Folha

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing