AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Taxista de Tramandaí vive sete horas de pânico em poder de assaltantes

Taxista de Tramandaí vive sete horas de pânico em poder de assaltantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um taxista de Tramandaí foi mantido por aproximadamente sete horas em poder de assaltantes e levado no porta mala do táxi do Litoral Norte até a região Norte do Estado. O motorista contou que, durante a viagem de mais de 400 quilômetros, os criminosos ameaçavam matá-lo durante todo o tempo. 
Os bandidos mostravam à vítima fotos dos dois filhos no celular. “Me falavam que eu não ia mais ver os meus filhos”, contou. “Eu pensava muito neles durante todo o tempo”, lembrou o taxista de 40 anos, que prefere não ter o nome divulgado.
A corrida começou por volta das 20h de domingo (03), quando dois passageiros embarcaram no táxi na Estação Rodoviária de Tramandaí. Eles pediram para ir até a Rodoviária de Osório, mas quando chegaram à cidade anunciaram o assalto. “O que estava atrás veio e colocou uma faca no meu pescoço”, relatou.
O motorista foi obrigado a dirigir em direção em Porto Alegre. Na Freeway, após alegar que não tinha combustível suficiente para fazer a viagem, ele foi colocado no porta malas. “Um deles ficou na direção e outro no banco de trás me ameaçando com a faca”, disse o taxista. Como o porta-malas é aberto, a vítima conseguiu identificar a maioria dos lugares por onde passou. Da Freeway, os criminosos seguiram com o motorista até um posto de combustíveis em Santo Antônio da Patrulha.
Depois retornaram para a BR-290, ingressaram na BR-448 e, em seguida, na BR-386 em direção ao Norte do Rio Grande do Sul. Em um posto de combustíveis no município de Pouso Novo, eles deixaram o telefone celular do taxista como garantia do pagamento do combustível para seguir viagem. A dupla do município de Cruz Alta veio para o Carnaval no Litoral Norte e teria rendido o motorista para retornar à cidade no interior do Estado.
 
Libertado na estrada durante a madrugada

O taxista foi libertado durante a madrugada de segunda-feira (04) às margens da ERS-223, em Ibirubá. Ele não foi ferido e os bandidos seguiram levando o táxi. “Caminhei uns cinco quilômetros para conseguir pedir socorro”, lembrou. Segundo o motorista, ao ser socorrido pelo zelador de um condomínio, além de avisar a Brigada Militar, ele também telefonou para um colega em Tramandaí, para que pudesse acionar o serviço de rastreamento do veiculo. A partir daí, os policiais conseguiram localizar o táxi e prender os criminosos em Cruz Alta. A dupla havia batido o táxi em uma casa. Os criminosos de 20 e 26 anos têm extensas fichas criminais e um deles era foragido da Justiça. O taxista reconheceu os bandidos.
 
A volta pra casa

O taxista retornou para Tramandaí ainda na segunda-feira (04) e trouxe o táxi, mesmo danificado pela colisão. No caminho, ele recuperou o telefone celular. Passou no posto de combustíveis onde os bandidos haviam deixado o aparelho como garantia e pagou a dívida dos criminosos no valor de R$ 70,00. Depois do susto, ele descansou nesta terça-feira de Carnaval e nos próximos dias terá que providenciar o conserto do veículo. “Tô bem, eu tive muito apoio da minha família”, concluiu

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing