AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE 26 pessoas são presas na operação Armagedom em Santa Catarina

26 pessoas são presas na operação Armagedom em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No amanhecer desta terça-feira dia 12, por volta das 06 horas, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá desencadeou a Operação Armagedom, com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, tendo como líder Cristiano Martins Rabello, mais conhecido como “Sentado”, executado a tiros na Estrada Geral da localidade do Campinho, na noite do dia 23 de janeiro.
No total, foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão, 29 de prisões preventivas, 14 de sequestro de veículos (um deles blindado), cinco de sequestro de imóveis e 22 contas bancárias bloqueadas, sendo que 26 pessoas foram presas, entre elas a viúva de Cristiano e uma outra mulher apontada na investigação como sendo a transportadora da droga de Mato Grosso do Sul à Araranguá, esta última foi presa na cidade de Sete Quedas (MS).
Durante os trabalhos, foram apreendidas nove armas de fogo, entre rifles, revolveres e pistolas (08 na casa de um único homem), máquina de contar dinheiro, máquina de prensar droga, porções de cocaína e maconha.
Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC, foram dezenove meses de investigação e durante os trabalhos foi apurado que a droga comercializada no Sul de Santa Catarina vinha do Mato Grosso do Sul e distribuída em Araranguá e região. “Nos últimos meses o grupo comandado agora pela esposa do Cristiano, movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico de drogas, em suas contas bancárias. Era uma organização composta por pessoas perigosas e que tinham envolvimento com algumas mortes que ocorreram no município”, destacou Lucas, responsável pela operação.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Criciúma, Garopaba e Sete Quedas (MS).
Todos os presos serão encaminhados ainda hoje para o presídio. Conforme Lucas, eles responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
 
Fonte: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing