AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Secretárias paroquiais da Diocese de Osório participam do 4º CONASPAR em Aparecida

Secretárias paroquiais da Diocese de Osório participam do 4º CONASPAR em Aparecida

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O 4º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR, teve início na manhã de terça-feira, 19, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida – SP.
De acordo com os organizadores do evento, “pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, o CONASPAR é um congresso de treinamento técnico e motivacional para os profissionais no seu dia a dia de trabalho, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e deve ser vista com atenção.”.
O Evento tem por objetivo desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor, considerando também os aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial.
O congresso traz, ainda, informações e tendências sobre o mercado de secretarias profissionais, além de promover o encontro de profissionais da mesma área para troca de experiências. Para tudo isso, contamos com a experiência e o conhecimento de grandes profissionais e especialistas que trazem novidades do setor.
O CONASPAR visa não somente formar secretários para o bom auxilio paroquial, mas também capacitá-los para que sejam evangelizadores e levem a luz de Deus para que seja propagada em sua comunidade. Com esse olhar, padre Everson Prado, da diocese de São Carlos – SP, abençoou o congresso para que sobre a luz do Espírito Santo, os congressistas saiam motivados a propagar no ambiente paroquial todo o conteúdo adquirido no congresso.
Da Diocese de Osório participam as secretárias da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Capão da Canoa), Josiane Ribeiro, a secretária da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio (Osório), Elisandra Anflor, e a secretária da Paróquia São José (Três Cachoeiras), Gabriela Selau.
O congresso acontecerá até sexta-feira, 22, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.
 
Fonte: Catholicus

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing