AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Participe e vivencie a Semana Santa na Diocese de Osório

Participe e vivencie a Semana Santa na Diocese de Osório

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o Domingo de Ramos, iniciamos a celebração da Páscoa. A Semana Santa inteira é “celebração da Páscoa” e, também, a Oitava da Páscoa, depois do Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo.
Estas são as celebrações centrais da Igreja Católica, nas quais recordamos os últimos dias de Jesus aqui na terra, suas recomendações mais fortes aos discípulos, seus dons mais excelentes à Igreja, sua “entrega” pela humanidade na paixão e morte de cruz pelos nossos pecados, sua ressurreição, glorificação e o dom da “vida nova” para a humanidade.
De acordo com o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, no artigo que escreve nessa semana para “A Voz do Pastor”, “escutando a leitura da Paixão do Senhor, meditando os últimos momentos de sua vida entre nós, em carne e osso, podemos obter muitas luzes para os nossos dias.”.
Por isso, a importância da participação intensa nas celebrações da Semana Santa nas paróquias e igrejas. É um convite para os cristãos não desvirtuarem o sentido da Páscoa em detrimento do “feriadão”, ocasião para viajar e se divertir, nas comidas típicas ou nos presentes da Páscoa… É preciso voltar ao significado originário da Páscoa cristã!
Participe e vivencie a Semana Santa na sua comunidade de fé!
Acesse www.diocesedeosorio.org e confira a programação nas paróquias da Diocese de Osório:
 
Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing