AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Bispo da Diocese de Osório participará da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Aparecida

Bispo da Diocese de Osório participará da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Aparecida

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, participará da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre em Aparecida, São Paulo, de 1ª a 10 de maio.
A Assembleia deste ano tem a tarefa central de atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019 a 2023. Nessa edição da Assembleia também ocorrerá a eleição para a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio.
Podem participar, segundo o Estatuto da entidade, os 323 bispos na ativa, os 171 eméritos e representantes de organismos e pastorais da Igreja. Neste ano, já considerando a reforma do Estatuto da CNBB, aprovada na 56ª AG, a presidência da CNBB será composta da seguinte maneira: Presidente; 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; Secretário-geral e Vice-secretário-geral. A assembleia também elege 12 presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e o delegado e o suplente junto ao Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).
 
Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing