AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Vento forte e ressaca devem atingir a costa gaúcha, alerta Marinha

Vento forte e ressaca devem atingir a costa gaúcha, alerta Marinha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Diogo Torres


O Serviço de Meteorologia da Marinha do Brasil emitiu aviso de mau tempo nesta quartafeira (24) para parte da costa do Rio Grande do Sul, incluindo alguns município do Litoral Norte. Os alertas são de vento forte, mar agitado e ressaca.
Do meio dia desta quinta-feira (25) até a manhã de sábado (27) há previsão de vento forte no litoral gaúcho, com velocidade de 50 a 74 Km/h junto á costa do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou
alerta de tempestade na metade Sul, incluindo apenas dois municípios Litoral do Norte na área de abrangência: Tavares e Mostardas.
De acordo com a Marinha, também há previsão de mar agitado a partir de sexta-feira (26) ao meio-dia até sábado (27). As ondas em altomar deve variar entre 3 e 4 metros. O aviso de ressaca do mar incluiu o trecho entre Chuí e Tramandaí. Entre a madrugada e a noite de sexta-feira (26) há possibilidade de ondas de até 2,5 metros junto à Costa.
Conforme o Inmet, esta quinta-feira será marcada por pancadas de chuva e trovoadas em todo o Litoral Norte. Os termômetros devem marcar entre 18ºC e 24ºC na região. Na sexta e no sábado, a previsão é de tempo encoberto. O sol deve aparecer entre muitas nuvens apenas no domingo (28).
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing