AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Religiosa das Irmãs Rejane e Tereza Lourdes

Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Religiosa das Irmãs Rejane e Tereza Lourdes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Diocese de Osório se alegra pelos 50 anos de Vida Religiosa de Irmã Rejane Carvalho e Irmã Tereza Lourdes Ströher da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora – Comunidade Santa Helena, em Osório. Em Missa de Ação de Graças no próximo domingo, 28 de abril, às 10h30min, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a comunidade paroquial, familiares e amigos, com a presidência da celebração do bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, e co-celebração do pároco da Catedral, Pe. Hilário Sozo, louvarão e agradecerão pela vida dedicada à Deus e aos irmãos, por onde as religiosas já passaram e contribuem atualmente.
 
Trajetória de amor e serviço
Irmã Rejane Carvalho  tendo  sido batizada com o nome de  Maria das Dores, nasceu em Imaruí/SC. É quinta filha de João Bento Carvalho e Virginia Maria de Sousa (in Memorium).
Em 1961, com cerca de 13 anos, ingressou na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora em Criciúma SC,  dando  continuidade à formação e aos estudos no Colégio Santa Inês em Porto Alegre/RS. A Irmã cursou Ciências Religiosas na Pontifícia Universidade Católica do RS, em Porto Alegre. Fez seus Primeiros Votos em dois de fevereiro de 1969 e Votos Perpétuos, na Paróquia São Sebastião, Porto Alegre, no dia 6 de abril de 1975.
Em sua trajetória serviu em várias comunidades no Sul do Brasil: Porto Alegre, Feliz, Forquilhinha/SC, Cachoeirinha, Viamão e, em 1982, foi para Brasil Novo/PA, onde acompanhou grupos de Postulantes e Noviças. Por dois mandatos serviu no Conselho Provincial e, desde 2007, pertence à comunidade Santa Helena, em Osório, inicialmente atuando no Serviço de Animação Vocacional (SAV) e, atualmente, na Catequese nos âmbitos paroquial e diocesano.
Irmã Tereza Lourdes Ströher nasceu no município de Feliz/RS e entrou, aos 15 anos, no Juvenato em Santo Antônio da Patrulha em 1962, onde fez seus estudos de formação e Magistério. Em 1968 fez o Noviciado em Forquilhinha/SC e, em 1969, seus Primeiros Votos. Nos primeiros anos trabalhou no Hospital São José em Criciúma/SC. Em maio de 1978 celebrou seus Votos Perpétuos na Paróquia Santa Catarina, em Feliz/RS. Trabalhou por vários anos no Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, sendo que a maior parte de sua vida dedicou a Pastoral paroquial, primeiro em Porto Alegre e depois em Campo Bom. Em 2012 foi para o Pará por alguns anos e nos últimos anos atuou também na Pastoral na Barra do Ouro e Tavares e, desde dezembro de 2017, colabora com a Comunidade Santa Helena em Osório.
 
Visitas Vocacionais

Entre os dias 9 e 10 de abril, as Irmãs Escolares de Nossa Senhora com a colaboração de religiosos Maristas realizaram visitas vocacionais em escolas de Osório em vista da celebração jubilar. Nas visitas a partilha de vida, valores e projeto de vida orientaram adolescentes e jovens.
A Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora também celebrou no dia 16 de fevereiro, em Viamão, a vida religiosa de outras religiosas. Além disso, no dia 19 de maio na Barra do Ouro – Maquiné, a Congregação comemora 60 anos da chegada das Irmãs na região e jubileu de 60 e 50 anos das Irmãs Fátima Boff (60) e Teresinha Vidor Rech (50).
>> Após a Celebração Eucarística, as Irmãs Rejane e Tereza recepcionarão familiares e amigos no salão paroquial com um almoço de confraternização por adesão. Ingressos estão à disposição na secretaria da Paróquia no valor de R$ 20,00.
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing