AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Polo da UNESC Virtual passa a operar na Faculdade do Vale do Araranguá

Polo da UNESC Virtual passa a operar na Faculdade do Vale do Araranguá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em solenidade de lançamento na noite desta Terça-feira (07), no Salão Nobre do Clube Grêmio Fronteira, a Diretoria da FVA – Faculdade do Vale do Araranguá e a Reitoria da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense abriram à comunidade da AMESC a plataforma de EaD UNESC Virtual, juntamente com a implantação do primeiro polo externo da instituição criciumense.
A plataforma de ensino, construída pela equipe pluridisciplinar da universidade, oferece possibilidades inclusivas em educação à distância, nas modalidades de Graduação, Pós-Graduação Lato sensu e cursos de Extensão. O evento, que reuniu imprensa, autoridades e lideranças do município e de toda a região, contou com a presença dos membros do Conselho Executivo, das Coordenações de Cursos da FVA e da Profª Nívea Simonte Lummertz Jones Oliveira – idealizadora e fundadora da instituição.
Em seu discurso na noite de lançamento, a Diretora Geral da FVA, Inaly Lechieri Jones Oliveira, enalteceu a confiança que a Universidade do Extremo Sul Catarinense deposita na FVA, caracterizando a parceria como “um desafio e uma oportunidade singular para unirmos forças perante às mudanças do mercado educacional, em prol da excelência no ensino e do desenvolvimento pleno do indivíduo”. Para Inaly, “vivemos uma era de ressignificações, repleta de códigos tecnológicos que impactam tanto a busca quanto a produção de conhecimento. Fomos procurados pela Universidade do Extremo Sul Catarinense com uma proposta diferenciada de ensino à distância e foi pelos diferenciais que decidimos aceitar este desafio”, complementa.
Para a Reitora da UNESC, Luciane Bisognin Ceretta, o projeto é marcado por “um trabalho conjunto de comprometimento com a excelência do ensino. Esta parceria irá engrandecer o portfólio de ambas as instituições, e firma a responsabilidade compartilhada destas com o desenvolvimento da AMESC”. Em seu discurso, a reitora agradeceu à instituição araranguaense pela acolhida da proposta, e salientou que a perspectiva da UNESC é, além do ensino EAD, beneficiar a comunidade local alguns de seus projetos – como uma possível extensão do Museu de Zoologia, atividades artístico-culturais e atendimentos em saúde e cidadania.
O acesso ao portal da UNESC Virtual e às inscrições é feito através do site http://bit.ly/fva_ead_unesc. Mais informações através do 48 3527 0130 ou na Secretaria Acadêmica da FVA.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing