AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Saúde de Sombrio ganha mais um importante espaço

Saúde de Sombrio ganha mais um importante espaço

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, e a vice prefeita, Gislaine Cunha, descerraram a placa inaugural do posto de Saúde do bairro São Luiz na tarde de ontem, em cerimônia realizada na frente do prédio novo, um espaço pronto para receber a população e que terá duas equipes de Estratégia de Saúde da Família a disposição.

“São Luiz, São Francisco, Santa Gertrudes e São Pedro serão atendidos aqui e com muita qualidade. Esse é um posto de saúde muito grande, bem dividido, confortável para a população e para os profissionais que aqui prestam esse trabalho que já de excelência”, comemorou a vice prefeita, Gislaine Cunha.

O novo posto é nível 2, pelo Ministério da Saúde, ou seja, exatamente para duas equipes. Sendo assim, terá duas enfermeiras, dois médicos e todo o restante de profissionais que formam um ESF em dobro.

“Estes bairros que serão atendidos aqui cresceram muito e a demanda cresce proporcionalmente. Felizmente temos boa equipe de profissionais em todos os setores e agora vamos dar ainda mais qualidade ao atendimento. O posto de Saúde estava num local feito para a educação, não era legal. Lutamos, passamos por muitas questões que travaram esse crescimento, mas não desistimos e agora chegamos a esse momento feliz de inaugurar uma unidade tão linda, moderna e o melhor, funcionando como a população sombriense merece”, reforçou o prefeito Zênio Cardoso.

O Posto de Saúde novo do Bairro São Luiz fica bem ao lado do estádio Vagner Viana Ferreira, inaugurado também pelo prefeito Zênio, mas em seu primeiro mandato. “Tudo o que esta comunidade tem pedido, a gente tem atendido e muito mais será feito, tanto pela São Luiz, quanto pela São Francisco, aqui do ladinho. O Caic também será reformado e Escola e Creche terão mais espaço, funcionarão como sempre sonhamos, com todo o prédio disponível para a educação”, salientou o prefeito.

Zênio lembrou ainda de obras como a revitalização da Avenida Quintino Manoel Domingos, do parque ao bairro São Luiz, da pavimentação de um trecho da rua que liga São Luiz ao Bairro São Franciso, que será completado ainda este ano, também de pavimentação na estrada geral que passa em frente à Igreja da comunidade, outra obra que será ampliada.

“São muitas obras e ações. O uniforme escolar que distribuímos, as apostilas Positivo, a saúde sem ser só a estrutura física, mas o resultado que tem dado, o transporte escolar funcionando, o Senai aqui pertinho. São muitas obras e minha felicidade só aumenta a cada nova conquista, assim será por toda cidade de Sombrio até o dia 31 de Dezembro de 2020, quando me despeço do cargo de prefeito”, disse.

Próximas inaugurações

Ainda sem data exata, mas já pensadas para as próximas semanas, estão as inaugurações do CEI Pequeno Polegar e do Ceac, do Bairro Januária, dos Postos de Saúde dos Bairros Nova Brasília e Parque das Avenidas, das escolas do Bairro São Pedro e do Distrito de Boa Esperança (ambas já utilizadas mas ainda não inauguradas oficialmente) de algumas ruas pavimentadas que também não tiveram placas descerradas e de obras que estão por iniciar e prometem execução rápida.

“É um trabalho de criatividade, empenho e dedicação de todos na busca por recursos e de muita economia e seriedade com os recursos públicos, para poder construirmos uma cidade que seu povo merece, sustentável, moderna, boa de se viver e, claro, bonita”, concluiu.

Fonte: Portal Agora Sul / Assessoria de Imprensa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing