AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Meteorologista explica alerta de mau tempo para o Litoral Norte

Meteorologista explica alerta de mau tempo para o Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na última segunda-feira (20), um alerta de tempestade para praticamente todo o Rio Grande do Sul. O comunicado aponta para risco de 30 a 60 mm de chuva por hora ou 50 a 100 mm de chuva por dia, além de vento entre 60 e 100 Km/h e queda de granizo.

Na área do aviso está a maioria dos municípios do Litoral Norte, com exceção de Torres, Mampituba e Dom Pedro de Alcântara. Já a Marinha do Brasil emitiu aviso de vento forte no Costa do Rio Grande do Sul, especialmente no Litoral Sul, e de ressaca entre Chuí e Mostardas a partir da tarde desta terça-feira.

A meteorologista Ludmila Pochmann de Souza que para o Litoral Norte “as chuvas mais fortes estão previstas apenas no dia 22, mas os maiores acumulados ocorrerão em Santa Catarina”. “De acordo com os modelos, a frente vai se deslocar para o oceano formando um ciclone extratropical e assim poderão ocorrer ventos fortes e ressaca no Litoral Norte no dia 25 (sábado)”.

A meteorologista pondera, no entanto, que a confirmação desses fenômenos poderá ser feita avaliando o deslocamento da frente-fria no final do dia 22 para o dia 23.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing