Deve entrar em vigor até o fim deste ano, portanto, antes da temporada de verão 2019/2020, a lei municipal que restringe a utilização de canudos plásticos em Tramandaí.
A proposta da vereadora Mana Padilha (PSDB) foi aprovada em segunda votação na noite dessa segunda-feira (20) pelo plenário da Câmara Municipal. Com a nova legislação, que ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Gauto, restaurantes, bares, quiosques e outros estabelecimentos localizados em beira de praia, rios e lagoas, ficarão proibidos de disponibilizar os canudos plásticos aos clientes.
E caso não cumpram a lei, estarão sujeitos a multas. O projeto reforça uma medida que vinha sendo adotada administrativamente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tramandaí. De acordo com o secretário Fernando Campani, a não utilização de canudos plásticos em estabelecimentos de faixa de areia já era requisito para o licenciamento ambiental. Campani avalia, no entanto, que a lei permitirá ampliar a autuação dos órgãos públicos.
Fonte: Litoral na Rede