AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Restrição a canudos plásticos será lei em Tramandaí

Restrição a canudos plásticos será lei em Tramandaí

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Deve entrar em vigor até o fim deste ano, portanto, antes da temporada de verão 2019/2020, a lei municipal que restringe a utilização de canudos plásticos em Tramandaí.

Imagem ilustrativa

A proposta da vereadora Mana Padilha (PSDB) foi aprovada em segunda votação na noite dessa segunda-feira (20) pelo plenário da Câmara Municipal. Com a nova legislação, que ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Gauto, restaurantes, bares, quiosques e outros estabelecimentos localizados em beira de praia, rios e lagoas, ficarão proibidos de disponibilizar os canudos plásticos aos clientes.

E caso não cumpram a lei, estarão sujeitos a multas. O projeto reforça uma medida que vinha sendo adotada administrativamente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tramandaí. De acordo com o secretário Fernando Campani, a não utilização de canudos plásticos em estabelecimentos de faixa de areia já era requisito para o licenciamento ambiental. Campani avalia, no entanto, que a lei permitirá ampliar a autuação dos órgãos públicos.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing