AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Participe nos dias 8 e 9 de junho da Coleta de Pentecostes na promoção de ações missionárias

Participe nos dias 8 e 9 de junho da Coleta de Pentecostes na promoção de ações missionárias

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em cada comunidade nas 23 paróquias do Litoral Norte gaúcho, que compõem a Diocese de Osório, será realizada a Coleta de Pentecostes, no final de semana de 8 e 9 de junho, a qual será destinada à Ação Missionária da Igreja do Rio Grande do Sul.

Projeto Igrejas Solidárias em Moçambique é mantido pela Igreja Católica do Rio Grande do Sul com envio e sustento de missionários/as

A Coleta irá especificamente fortalecer o Projeto Igrejas Solidárias – Missão Moçambique, com iniciativas lá realizadas e o envio e sustento dos missionários/as; promover formações e encontros missionários entre as Dioceses e Arquidioceses do RS e incentivar e colaborar para projetos dos missionários/as na Amazônia.

De acordo como o coordenador do Conselho Missionário Regional – COMIRE, Pe. Rodrigo Schüler, “a Igreja Católica no Rio Grande do Sul tem um motivo especial para o Mês Missionário Extraordinário 2019: o compromisso solidário com a Igreja na África, onde assume uma presença fraterna há 25 anos, enviando missionários e missionárias, cumprindo assim com a fidelidade ao Evangelho, “Ide pelo mundo inteiro…” (Mc 16,15).

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing