AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Fórum irá discutir desenvolvimento da região nesta semana em Turvo

Fórum irá discutir desenvolvimento da região nesta semana em Turvo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A próxima sexta-feira, 14, será de extrema importância para a região da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Nesta data será realizado, a partir das 7h, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, a primeira edição do fórum Amesc do Amanhã, evento promovido pela Unesc em parceria com a Rádio Som Maior. Seguindo o exemplo do Fórum Criciúma do Amanhã, realizado em 2018, o objetivo da ação é promover reflexões e apontamentos sobre as prioridades da região e o que é possível fazer para viabilizá-las.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o momento é de ir além, unir pensamentos de pessoas dos mais variados espaços para formarem um resultado que beneficie a toda a região. “O objetivo nada mais é do que unir forças. Usar a expertise da Unesc, com o conhecimento, a experiência e a vontade de mudar para melhor de todo o povo do Vale”, salienta.

Por meio de dados que serão apontados pela coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, Melissa Watanabe, os participantes terão uma ampla visão sobre a realidade da região e, a partir disso, poderão projetar o que esperar do futuro. “Queremos fazer isso para de fato transformar a realidade em um futuro próximo. Aparar arestas, definir rumos para que todos invistam suas energias da melhor forma”, completa.

O fórum marca a chegada da Universidade com ainda mais força no Vale após a instalação do Polo Unesc Virtual em Araranguá e, com ele, parcerias como a implantação de uma Casa da Cidadania na cidade e a viabilização de uma exposição itinerante do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinksi no museu municipal.

Fonte: Revista W3 com informações da Assessoria de Imprensa Unesc

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing