AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Festa da Banana acontece até domingo em Mampituba

Festa da Banana acontece até domingo em Mampituba

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Iniciou nesta sexta-feira (14), a 11ª Festa Municipal da Banana na comunidade de Rio de Dentro, em Mampituba. O evento que acontece até este domingo (16), deve receber um público superior a seis mil pessoas.

Desde o início da manhã, agricultores discutem novas técnicas de produção no 2º Simpósio da Banana Orgânica e Juventude Rural, que é organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura, EMATER-Ascar e MPA.

O debate tem como o objetivo sensibilizar os agricultores para a transição para agricultura de base ecológica; assegurar a segurança e soberania alimentar das famílias em transição e da produção orgânica. Ainda hoje, vários grupos devem participar do tradicional Baile Regional da Terceira Idade que será animado pela dupla Gisele & Sandro Henrique.

A partir das 20 horas, violeiros, gaiteiros e cantadores do Litoral Norte e do Extremo Sul de Santa Catarina se reúnem para o Show da Viola. Durante as apresentações haverá feira de galinhas assadas.

Sábado

08 horas – Abertura dos estandes

09 horas – Café Colonial

09h30min – 11ª edição do Torneio da Amizade no campo do Esporte Clube São Manoel

10h – reunião ordinária da Amlinorte

10h30min – Abertura Oficial

12h – almoço colonial (pago); sorteio de valecompras para quem realizar compras no comércio local ou pagar algum tributo junto a tesouraria municipal (Nota Premiada – Cascata de Prêmios III)

14h – 1º Concurso Derivados da Banana que tem por objetivos principais incentivar o consumo de derivados da banana e proporcionar aos participantes a oportunidade de elaborar produtos e demonstrar a sua criatividade.

20h – bazar; jantar com galeto carne de porco & saladas; Show do Grupo Bailaço (ingressos antecipados para este baile podem ser adquiridos no Posto de Combustíveis Mampituba e com os alunos do “Terceirão Sublime” da Escola Élio de Farias Matos.

Domingo

08h30min – 3º Pedal da Festa da Banana (ciclistas de várias regiões do Estado e de Santa Catarina participarão do evento que será dividido em três trajetos, curto, médio e longo e que terá largada e chegada junto a Praça Central de Rio de Dentro.

10h – programação religiosa em honra ao Padroeiro da Comunidade São Manoel, seguida da tradicional procissão de carros de bois, tobatas e tratores, uma das principais marcas da Festa da Banana

12h – Almoço com churrasco, saladas e bebidas em geral

13h30min – serão escolhidos os festeiros para a festa de 2020

14h – encerramento da 11ª Festa da Banana com a apresentação do Grupo Ginetes do Brasil.

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing