AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Câmeras flagram descarte irregular de entulhos em Imbé

Câmeras flagram descarte irregular de entulhos em Imbé

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O sistema de monitoramento das ruas Imbé flagraram o momento em que um homem, conduzindo um caminhão, descartou resíduos irregularmente na avenida Salgado Filho, no balneário Santa Terezinha. O fato ocorreu na sexta-feira (14), mas só foi divulgado nesta semana pela Prefeitura do município.

O responsável pelo descarte ilegal foi identificado pela gravações através da placa do veículo, foi autuado e deverá pagar multar de R$ 5.057,69. Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA), essa é a segunda ocorrência ambiental detectada por câmeras desde a instalação do videomonitoramento, no início desse ano.

O Decreto Municipal 2392/2013, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Município, determina que este tipo de descarte deve ser feito somente na Central de Triagem e Resíduos.

De acordo com o secretário Clairton Alves, denúncias de situações este tipo de irregularidade, como descarte irregular de entulhos e lixo e de esgoto e a retirada de areia de áreas de preservação permanente podem ser feitas pelo WhatsApp 51- 999992288. “Ao enviar a mensagem, o denunciante deve informar o endereço da infração ambiental, bem como enviar fotos que comprovem o fato”, destaca Clairton.

Foto: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing