AO VIVO
AO VIVO
Home » Enquete aponta necessidade de revitalização do prédio abandonado no Morro do farol

Enquete aponta necessidade de revitalização do prédio abandonado no Morro do farol

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Desde o fechamento repentino da Escola Técnica Cenecista Professor Durban Ferraz Ferreira, a qual estava instalada há mais de 40 anos no Morro do Farol, em Torres, a comunidade torrense convive com o prédio abandonado.

Foto: Arquivo

Nos últimos anos, problemas como o acúmulo de lixo, uso para drogadição e prostituição têm se agravado, além do prédio abandonado não contribuir com o turismo local.

A Rádio Maristela, em recentes entrevistas, tem questionado membros do poder público municipal sobre o futuro da instalação, visto que projetos para o prédio constaram em planos de campanha eleitoral, porém nada de concreto foi apresentado para a comunidade local nos últimos anos.

Nesse sentido, a emissora buscou a opinião pública por meio de enquete, perguntando:

O que deveria ser feito com o prédio abandonado da antiga Escola Cenecista no Morro do Farol, em Torres?

Resultado da enquete

Com a participação de 2.600 respondentes, em 7 dias de pesquisa, 81% dos pesquisados optaram pela opção 1, a qual sugere a revitalização do espaço, abrindo ao público com restaurante e salas para atividades e eventos culturais.

Apenas 19% dos participantes optaram pela segunda sugestão, que propôs a demolição do antigo prédio, limpando a área e deixando a paisagem sem a construção. Apenas a natureza do Morro do Farol.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela buscou com o setor de comunicação da Prefeitura de Torres uma posição sobre o tema. O que nos foi informado:

“Já foram elaborados laudos sobre a estrutura do local para avaliar a possibilidade de reforma e identificados os custos para investimento no prédio. No momento, a Prefeitura de Torres está elaborando projeto de uso da área do antigo Cenecista, buscando a melhor proposta para valorizar o espaço e colocá-lo à disposição da comunidade novamente”, em nota da Prefeitura.

Muitas outras possibilidades poderiam ter sido sugeridas, porém não foi possível devido a limitação da enquete do Facebook em apenas duas opções.

Ainda assim, os participantes registraram nos comentários da pesquisa suas impressões e outras propostas para o local. As contribuições dos participantes podem ser acessadas AQUI!

Central de Jornalismo – Rádio Maristela