AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Enquete aponta necessidade de revitalização do prédio abandonado no Morro do farol

Enquete aponta necessidade de revitalização do prédio abandonado no Morro do farol

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Desde o fechamento repentino da Escola Técnica Cenecista Professor Durban Ferraz Ferreira, a qual estava instalada há mais de 40 anos no Morro do Farol, em Torres, a comunidade torrense convive com o prédio abandonado.

Foto: Arquivo

Nos últimos anos, problemas como o acúmulo de lixo, uso para drogadição e prostituição têm se agravado, além do prédio abandonado não contribuir com o turismo local.

A Rádio Maristela, em recentes entrevistas, tem questionado membros do poder público municipal sobre o futuro da instalação, visto que projetos para o prédio constaram em planos de campanha eleitoral, porém nada de concreto foi apresentado para a comunidade local nos últimos anos.

Nesse sentido, a emissora buscou a opinião pública por meio de enquete, perguntando:

O que deveria ser feito com o prédio abandonado da antiga Escola Cenecista no Morro do Farol, em Torres?

Resultado da enquete

Com a participação de 2.600 respondentes, em 7 dias de pesquisa, 81% dos pesquisados optaram pela opção 1, a qual sugere a revitalização do espaço, abrindo ao público com restaurante e salas para atividades e eventos culturais.

Apenas 19% dos participantes optaram pela segunda sugestão, que propôs a demolição do antigo prédio, limpando a área e deixando a paisagem sem a construção. Apenas a natureza do Morro do Farol.

A Central de Jornalismo da Rádio Maristela buscou com o setor de comunicação da Prefeitura de Torres uma posição sobre o tema. O que nos foi informado:

“Já foram elaborados laudos sobre a estrutura do local para avaliar a possibilidade de reforma e identificados os custos para investimento no prédio. No momento, a Prefeitura de Torres está elaborando projeto de uso da área do antigo Cenecista, buscando a melhor proposta para valorizar o espaço e colocá-lo à disposição da comunidade novamente”, em nota da Prefeitura.

Muitas outras possibilidades poderiam ter sido sugeridas, porém não foi possível devido a limitação da enquete do Facebook em apenas duas opções.

Ainda assim, os participantes registraram nos comentários da pesquisa suas impressões e outras propostas para o local. As contribuições dos participantes podem ser acessadas AQUI!

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing