AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Pelotões Especiais, Tramandaí e Capão da Canoa devem receber novos brigadianos

Pelotões Especiais, Tramandaí e Capão da Canoa devem receber novos brigadianos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CPRO) Litoral encaminhou um estudo técnico com a demanda de efetivo para a região ao Comando Geral da Brigada Militar (BM). A intenção é reduzir a defasagem de PMs na região a partir do ingresso de novos soldados que concluíram o curso de formação. As formaturas serão realizadas a partir desta sextafeira (26) até o dia 10 de agosto. O comandante regional, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte, informou ao Litoral na Rede, que o Comando Geral ainda não informou quantos policiais serão destinadas à região, mas que a solicitação é de reforço para todas as cidades.

Nessa quarta-feira (24), a Secretaria da Segurança Pública divulgou os critérios de distribuição dos quase 2 mil novos policiais militares, o que indica que as cidades de Tramandaí e Capão da Canoa e os Pelotões de Operações Especiais (POEs) de Capão da Canoa e de Osório devem ser priorizados na distribuição dos PMs. Um dos critérios é o incremento de efetivo nos 38 POEs, que receberão, ao todo, 250 novos policiais militares. Como esses pelotões estão espalhados por todo o Estado, a medida terá repercussão para todas as regiões do Rio Grande do Sul.

No Litoral Norte, os dois grupos atuam em toda as áreas de abrangência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BAPT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além disso, dentro da estratégia do programa RS Seguro em priorizar os territórios que concentram o maior número de delitos, 58% (1.127) do efetivo total a ser distribuído irá reforçar os batalhões dos 18 municípios elencados pela pesquisa criminal do programa. Entre eles, estão as maiores cidades do Litoral Norte: Capão da Canoa e Tramandaí.

Foto: Brigada Militar

O planejamento de lotação vai garantir o complemento das guarnições do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), de forma que cada um dos 40 postos presentes em todas as regiões do Estado conte com efetivo de, no mínimo, 13 policiais. Essa medida, com o emprego de 110 novos soldados, permitirá manter o policiamento 24 horas em todas as rodovias estaduais cobertas por unidades do CRBM.

Fonte: Litoral na Rede