A Brigada Militar (BM) prendeu nesta segunda-feira (29) em Imbé um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade pela corporação. O bandido foi localizado em uma ação conjunta da Agência de Inteligência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e da Força Tática de Tramandaí. A prisão ocorreu na Rua Encantado.

Conforme a BM, ele veio da cidade de Bento Gonçalves para o Litoral Norte. O homem tem pelos menos cinco registros policiais por assalto, três deles a estabelecimentos comerciais e outros a pedestre e veículo. O preso também possui três passagens por homicídio, além de outros crimes como disparo de arma de fogo porte ilegal de arma, furto e receptação.

Há 10 dias, mais três bandidos foram presos em pontos diferentes de Imbé e, segundo a BM, integram a mesma facção criminosa do foragido capturado nesta segunda-feira e também vieram de Bento Gonçalves. O comandante do 2º BPAT, major Claudiomir Oliveira, avalia que bandidos de outras regiões estão enfrentando dificuldade de se estabelecer no Litoral Norte devido às ações rápidas de inteligência e das Forças Táticas da região. “Estamos nos comunicando de forma permanente com outras agências (de inteligência da BM)”, salientou o oficial.

Fonte: Litoral Mania