AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Daer retoma obras de pavimentação no acesso ao município de Caraá

Daer retoma obras de pavimentação no acesso ao município de Caraá

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O governo do Rio Grande do Sul, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) retomou às obras de pavimentação do acesso ao município de Caraá, no Litoral Norte.

A rodovia, que liga a cidade à ERS-030, conta com 3,8 quilômetros de asfalto já concluídos. Segundo o Daer, no momento, os 5,7 quilômetros restantes recebem serviços de terraplenagem. Aguardada há décadas pelos moradores, a obra obteve a liberação de R$ 4 milhões oriundos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

Trecho de quase 6 km passa por terraplenagem. Foto: Daer

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o acesso a Caraá está entre as obras rodoviárias que reúnem as condições mais favoráveis para serem concluídas em curto prazo. “Por esse motivo, o governador Eduardo Leite anunciou a inclusão dessa ligação asfáltica no Plano de Obras 2019”, lembrou. “Estive recentemente em Caraá para vistoriar os serviços. Com os recursos liberados, esperamos o quanto antes atender essa reivindicação da comunidade”, afirmou Costella.

“O DAER está comprometido em entregar essa obra concluída. Estamos envidando esforços para que os serviços sejam realizados com agilidade e eficiência no segmento”, afirma o diretor-geral do departamento, Sívori Sarti da Silva.

Para o coordenador do Movimento Pró-Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha, Telmo Gomes, a expectativa da conclusão dos trabalhos gera euforia nos caraenses. “Temos um grande potencial hortifrutigranjeiro, mas que necessita dessa obra para ser estimulado”, detalha. “Estamos acompanhando o andamento dos trabalhos com esperança de que, enfim, teremos esse acesso concluído.”

Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing