Foi inaugurada na última quinta-feira, 15 de agosto, na Delegacia de Torres, a Sala de Acolhimento e Atendimento Especializado à Mulher vítima de violência doméstica. A iniciativa é mais um suporte de política pública para fortalecer a rede de proteção às vítimas. O acolhimento deverá ser realizado por equipe com treinamento especial e contando com uma policial feminina. Conforme o delegado Juliano Carvalho, além da mulher, a Sala também atenderá crianças e idosos.
O delegado exaltou a significância da Sala Especial como somatório da rede que vista proteger a mulher. Frisou também que o local é resultado da parceria das entidades que integram esta rede de proteção às mulheres em situação de violência.
O prefeito Carlos Souza destacou na sua fala, que para maior alcance das políticas públicas nesta área, deve ocorre interesse concreto das prefeituras da Comarca referindo-se ao Centro de Referência da Mulher Pricila Selau e a implantação da Casa Abrigo. A Comarca é integrada por Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeira, além de Torres.
Fonte: Prefeitura de Torres