AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE VIII Encontro do Terço dos Homens ocorreu em Terra de Areia

VIII Encontro do Terço dos Homens ocorreu em Terra de Areia

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

No último domingo, 22 de setembro, aconteceu o 8º Encontro Diocesano do Terço dos Homens na comunidade São Pedro, Centro de Terra de Areia, reunindo cerca de 250 participantes. A programação teve início com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, e, logo após, prosseguiu a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas centrais da cidade rezando o Terço. A pregação contou com a assessoria do pároco de Terra de Areia, Pe. Ceverino Craco,  e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, reunindo os integrantes do Movimento e seus familiares. Também o almoço foi espaço para estreitar laços e partilhar a alegria da amizade fraterna.

O Terço dos Homens, como o próprio nome já sugere, é a oração do terço realizada pelos homens, com a missão reforçar a presença de leigos na vida da Igreja e das suas comunidades, como sinal cristão para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Alguns participantes destacaram o encontro como “um momento de benção para todos”. Assim como, “o sentimento de gratidão pela condução de cada detalhe na organização do evento, pela presença de cada um, um dia maravilhoso e cheio de bençãos.”.

A próxima edição do Encontro será realizada em 2020, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Arroio do Sal, em data a ser definida.

Origem do Movimento

A origem deste costume, de homens se reunirem para rezar o Terço, se perde na história, conforme informações sobre a origem do Movimento no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Há notícias de tais grupos ao menos desde 1912. Porém, no Brasil, a iniciativa mais recente surgiu entre adeptos do Movimento “Maria Três Vezes Admirável de Shöenstatt”, também conhecido como “Mãe Rainha”, presentes em várias regiões do Brasil.

A partir de 2008, surgiram as romarias do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida, o que deu um extraordinário impulso ao Movimento, nascendo daí muitas outras iniciativas pelo Brasil afora.

Tens interesse em conhecer mais sobre o Terço dos Homens? Busque mais informações diretamente com o pároco de sua paróquia.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing