AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Cerca de 40 crianças das creches de Turvo contraem doença contagiosa

Cerca de 40 crianças das creches de Turvo contraem doença contagiosa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Cerca de 40 crianças de creches de Turvo, contraíram a doença mão-pé-boca, que é contagiosa. A Secretaria Municipal de Educação orienta os pais que só tragam as crianças que ficaram doentes de volta às creches depois do fim do tratamento, que pode durar uma semana.

Todas as crianças que contraíram a doença em Turvo têm até 5 anos de idade, conforme a secretaria. De acordo com o Ministério da Saúde, é nesse período que a síndrome é mais comum.

A doença causa feridas na boca e erupções nos pés e nas mãos. Os sintomas mais comuns são febre, dor de garganta, irritabilidade, perda de apetite e manchas vermelhas pelo corpo. A transmissão pode ser pela saliva, feridas, alimentos e objetos contaminados.

A médica clínica geral Bárbara Titoni afirma que a doença não é grave. O próprio organismo irá eliminar o vírus do corpo, período que poderá ter febre. Sugere cuidar da higiene das lesões para não ter infecção de pele, banho, lavar as mãos sempre. Bastante hidratação. Às vezes a criança não vai conseguir comer o alimento mais sólido, então mais purê, gelatinas, coisas mais fáceis para mastigar.

Fonte: Portal AgoraSul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing