AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Bancada do Sul recebe técnicos da Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para discutir pedágios do trecho Sul da BR-101

Bancada do Sul recebe técnicos da Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para discutir pedágios do trecho Sul da BR-101

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os deputados estaduais que integram a Bancada do Sul catarinense defendem que o Governo Federal leve em consideração as condições socioeconômicas da região para definir a quantidade de praças de pedágio a serem instaladas no trecho Sul da BR-101 no processo de concessão para a iniciativa privada. Os parlamentares entendem que a região Sul, menos desenvolvida que a Norte, não pode arcar com o custo mais elevado da concessão rodoviária.

Esta foi a posição manifestada depois do encontro realizado ontem, quinta-feira, 3, na presidência da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, com técnicos da Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Pelo projeto original estão previstas praças de pedágio em São João do Sul, Maracajá, Tubarão e outro entre Laguna e Imbituba. De acordo com os representantes da ANTT, o valor do teto estimado do pedágio nas quatro praças será de R$4,22, mas que poderá ser reduzido com o deságio oferecido na licitação.

A concessão será de 30 anos, mas somente após um ano da escolha da concessionária é que o pedágio passará a ser cobrado.

Fonte: Portal Agora Sul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing