AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Secretaria de Turismo promove o Dia de Geoparque neste domingo

Secretaria de Turismo promove o Dia de Geoparque neste domingo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Acontece neste domingo, dia 06, a primeira edição do programa Dia de Geoparque, em Praia Grande. Os geossítios escolhidos o passeios foram os Geossítio do Rio do Boi, Geossítio das Piscinas do Malacara e o Geossítio Pedra Branca. Ao todo o Parque Nacional Aparados da Serra disponibiliza 100 vagas, para quem quiser conhecer de perto as belezas naturais da Capital dos Canyons. As vagas, conforme recomendação do órgão será divido em 30 vagas para o Geossítio Rio do Boi, 30 Vagas para o Geossítio Malacara e 40 Vagas para o Geossítio Pedra Branca.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira (04/10), no Centro de Apoio ao Turista de Praia Grande. Para a inscrição é necessário levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à APAE de Praia Grande. A prefeitura garante o transporte dos participantes até as trilhas.

Os passeios prometem belas paisagens dentro dos cânions e oportunidade dos participantes conhecer os geossítios locais de relevância geológicas Nacionais e Internacionais. Com o apoio de guias profissionais, será possível conhecer os encantos da Capital dos Canyons, além de aprender sobre este grande projeto de desenvolvimento regional da UNESCO.

“Nosso objetivo é explorar as belezas naturais do nosso município, desenvolver atividades esportivas atrativas para moradores e visitantes da nossa cidade e divulgar o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. Vamos trabalhar a consciência ambiental e o desenvolvimento do interior, integrando as diversas áreas da prefeitura”, afirma o diretor de Turismo, Jorge Scandolara Jr.

 O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo, Educação e Cultura, Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, Associação de Guias e Condutores de Ecoturismo – APCE, Parque Nacional Aparados da Serra e APAE de Praia Grande. Todas as saídas aos Geossítios partem da Praça de São Sebastião, no Centro de Praia Grande/SC.

Fonte: Informativo Regional

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing