AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Batizados e enviados: Diocese de Osório abre o Mês Missionário Extraordinário

Batizados e enviados: Diocese de Osório abre o Mês Missionário Extraordinário

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Desde o último sábado, 5 de outubro, está aberto, oficialmente, o Mês Missionário Extraordinário na Diocese de Osório, em sintonia com toda a Igreja Católica, conforme pedido do papa Francisco.

A solenidade de abertura se deu no Santuário Diocesano Nossa Senhora das Lágrimas, em Caraá. Com as réplicas da bandeira e da Cruz missionárias, cerca de 1500 fiéis representando os vários Grupos de Famílias, pastorais e movimentos de diversas paróquias da Diocese participaram da programação com muita alegria.

Com o tema “batizados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão”, o dia, embora chuvoso, esteve repleto de animação, encontro entre irmãos, oração e comprometimento, a partir da dinâmica proposta da escrita de cartas endereçadas às 307 comunidades da Diocese.

O Encerramento do evento se deu com a Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e concelebrada pelos vários padres da Diocese presentes no Encontro. Na celebração, assim como em diversos momento do dia, foi colocado a sintonia da Igreja Particular com o Sínodo para a Amazônia que acontece em Roma nesses dias.

Acesse o site www.diocesedeosorio.org para conferir o álbum de fotos do evento.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing