AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Ministério Público e Municípios da Comarca de Torres unidos pelo fortalecimento da rede de proteção da mulher vítima de violência doméstica

Ministério Público e Municípios da Comarca de Torres unidos pelo fortalecimento da rede de proteção da mulher vítima de violência doméstica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na tarde de sexta-feira, 11, na Promotoria de Justiça de Torres, com a participação dos Prefeitos Municipais da Comarca de Torres, houve a criação de um grupo de trabalho voltado ao fortalecimento da rede de proteção da mulher vítima de violência de doméstica/gênero.

De acordo com o promotor de Justiça, Dr. Vinícius de Melo Lima, foi sugerida a realização de um convênio com a Casa-Abrigo de Sapucaia do Sul, da Fundação La Salle, com custo mensal de três mil reais por acolhimento. Também ficou designada a próxima reunião para o dia 29/11, às 10h, para apresentação da minuta do convênio a ser firmado entre os Municípios que integram a Comarca de Torres.

Dr. Vinícius explicou também que com a reunião realizada “deu-se um importante passo na implementação da rede, com a disponibilização do Centro de Referência da Mulher Priscila Selau (CRM) e de uma Casa-Abrigo às mulheres vítimas de violência doméstica, mediante convênio. O ponto de partida (e não de chegada), demanda a convergência dos diversos agentes políticos envolvidos nesse processo, sobretudo diante da determinação do Poder Judiciário em face do Município de Torres e do Estado do Rio Grande do Sul para a implementação do Centro de Referência e da Casa-Abrigo, preferencialmente, regional.”

O CRM já está em atuação no Município de Torres e carece de participação dos demais municípios da Comarca, no que se refere a manutenção do local para atendimento de mulheres de toda a região.

A Casa-Abrigo, por medida judicial, deve ser implantada em Torres, também com participação de todos os municípios da Comarca.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing