AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres emite comunicado oficial sobre caso de meningite bacteriana que levou à morte professora de Passo de Torres

Prefeitura de Torres emite comunicado oficial sobre caso de meningite bacteriana que levou à morte professora de Passo de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Torres, por meio da secretaria municipal de Saúde, emitiu na manhã desta segunda-feira, 21, comunicado oficial sobre o caso de suspeita de meningite, que levou à morte a professora de Passo de Torres, Raquel Santos de Sá.

De acordo com o comunicado, a paciente Raquel deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) em Torres, no dia 11 de outubro, vindo a falecer no dia seguinte, 12, devido à complexidade do caso.

O Hospital comunicou à Vigilância Epidemiológica de Torres no mesmo dia que a paciente deu entrada hospitalar, notificando os órgãos competentes do RS e SC. Diante do ocorrido, os técnicos da Secretaria de Saúde iniciaram o protocolo do Ministério da Saúde de acordo com o Guia de Vigilância em Saúde 2019 3ª Ed., frente à suspeita de meningite.

Na última sexta-feira, 18, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o diagnóstico de meningite bacteriana, a partir do laudo feito pelo Laboratório Central (Lacen) do Rio Grande do Sul. De acordo com a secretaria municipal de Torres, quando saiu o resultado positivo para meningite bacteriana, todos os procedimentos necessários para o caso já haviam sido realizados pela equipe técnica municipal.

Em nota é reiterado ainda que não existe mais nenhum caso internado ou em investigação com suspeita de Meningite no município. Solicita-se à população que não dissemine informações não oficiais por mensagens de texto ou áudio nas redes sociais e que entrem em contato com Prefeitura ou Secretaria de Saúde para informações e esclarecimentos.

De acordo com o coordenador de Imunizações da Secretaria da Saúde, Renan Emerim Monteiro, a meningite diagnosticada foi a da bactéria Meningocócica, mas não foi possível identificar o subtipo. Por fim, a secretaria de saúde orienta pais e responsáveis que mantenham a caderneta de vacinação em dia para proteger seus filhos.

Por fim, a Vigilância Epidemiológica do Município informa que está atenta a possíveis suspeitas e realizando todos os procedimentos necessários segundo as orientações do Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing