AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Memorial do Surf de Torres deverá ser inaugurado no dia 30 de outubro

Memorial do Surf de Torres deverá ser inaugurado no dia 30 de outubro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A cerimônia de inauguração do Memorial ocorrerá no dia 30 de outubro, a partir das 16h. O local que abrigará o Memorial é um chalé da década de 20 que foi a antiga casa de veraneio da família Gerdau.

Inicialmente construído na Prainha, o histórico imóvel foi doado para a Prefeitura e remontado em um clássico local do ‘surf lifestyle’ na Praia dos Molhes. De acordo com o presidente da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Giuliano Homem, a “família Gerdau sempre esteve muito presente na história do surf torrense”.

O chalé contará com quatro salas destinadas à exposição, além de um espaço reservado especialmente para os surfistas. O zelo do memorial será de responsabilidade da prefeitura municipal. Além disso, a municipalidade também disponibilizará um “guia” que realizará agendamento para visitas em grupo.

Conforme o presidente da AST, “no memorial o visitante vai poder compreender como ocorreu a evolução do surf na cidade: histórias de ícones do surf local, como a família Dornelles, Zeca Scheffer entre outras curiosidades”.

Fonte: AFolhaTorres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing