AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Estatura menor para ingresso na Polícia Militar e Bombeiros já está em vigor em Santa Catarina

Estatura menor para ingresso na Polícia Militar e Bombeiros já está em vigor em Santa Catarina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Já está em vigor a nova altura mínima exigida para os interessados em ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), promulgou a Lei Complementar nº 748, de 14 de outubro de 2019, que altera a legislação sobre o ingresso nas carreiras das instituições militares do estado.

Com a lei, a altura mínima exigida para ambos sexos foi reduzida em cinco centímetros. As mulheres precisam medir, no mínimo, 1,55 metro, e os homens, 1,60 metro.

A lei surgiu de uma proposta do deputado Marcius Machado (PL), aprovada no primeiro semestre pelos parlamentares, mas vetada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), sob a argumentação de que o projeto deveria ser de origem do Executivo. No último dia 8, o Plenário da Alesc derrubou o veto por 21 votos a 9. Como o governador não se manifestou, coube ao presidente da Assembleia promulgar a lei.

A Lei Complementar nº 748/2019 foi publicada no Diário Oficial da Assembleia da última quarta-feira (16) (edição 7.527).

Fonte: Agência Alesc

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing