AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Workshop vai discutir análises sustentáveis e destinação correta de resíduos para as praias do Litoral Norte gaúcho

Workshop vai discutir análises sustentáveis e destinação correta de resíduos para as praias do Litoral Norte gaúcho

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o objetivo de buscar alternativas para uma maior proteção do meio ambiente das praias do Litoral Norte gaúcho, a ​Associação de Condomínios de Xangri-lá (ACX) realiza, no dia 26 de outubro (sábado), o workshop ​”Soluções sustentáveis energéticas e destino de resíduos sólidos para os condomínios horizontais do litoral norte”​.

Segundo o presidente da ACX, ​Wolfgang Trein​, essa temática é indispensável nos dias atuais para provocar a população para uma transformação do passivo socioambiental.

“Queremos uma Xangri-lá melhor para todos. Mas não só dentro dos nossos condomínios. A própria Constituição assegura que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, pois isso melhora a qualidade de vida. Por isso acreditamos que, além do poder público, também é dever da população ajudar a preservar a natureza com práticas mais sustentáveis, já que assim estaremos contribuindo também para as futuras gerações”, pontua Trein.


O evento também vai debater a necessidade da elaboração de um programa que dê atenção especial à separação qualificada do lixo produzido no âmbito dos condomínios​. O presidente da ACX complementa que, a partir desse encontro, que deve reunir ​síndicos, moradores, veranistas e representantes do poder público​, a ideia será desenvolver estudos para a elaboração de um ​novo sistema de destinação e armazenagem de resíduos sólidos​ também para as demais cidades da região litorânea.

Esse encontro integra as propostas que estão sendo implementadas pela nova gestão dos condomínios, que tomou posse em maio. O workshop ocorrerá das 13h30min às 18h30min no Condomínio Riviera – Salão Social Riviera 2 – Portaria 2, na Avenida Diamante, 1173, Rainha do Mar, Xangri-lá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
14h às 15h30min – ​Soluções Sustentáveis de Energia Eólica e Fotovoltaica para os Condomínios;
16h às 17h30min ​- Separação e destinação final de resíduos sólidos para condomínios do litoral norte: uma proposta inovadora;
17h30min às 18h30min -​ Network entre os participantes.

Fonte: Vitória Famer – Assessoria de imprensa – Voz Comunicação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing