AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Curso para melhorar alimentação escolar com Plantas Alimentícias Não Convencionais acontece em Três Cachoeiras

Curso para melhorar alimentação escolar com Plantas Alimentícias Não Convencionais acontece em Três Cachoeiras

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Clube de Mães de Santo Anjo da Guarda em Três Cachoeiras recebe, na próxima quarta-feira (30), a partir das 9h30, a especialista em Plantas Alimentícias Não Convencionais, Irany Arteche, e o professor Leandro Martins.

A criadora do acrônimo Panc ministrará o Curso Plantas Alimentícias Não Convencionais na Alimentação Escolar, especialmente para merendeiras, professoras e comunidade escolar.

A nutricionista defende o uso de plantas e partes de plantas ignoradas ou desperdiçadas, para enriquecer e diversificar alimentação diária com mais sais minerais, sabores e vitaminas.

Nas oficinas já realizadas na região de Torres, Irany mostrou como usar o coração e o palmito da bananeira, além de plantas como a Ora–pró-nobis, Bertalha, Caruru e outras que crescem espontaneamente nas hortas e jardins, seus usos e receitas para atender o paladar de estudantes das redes de ensino dos municípios da região.

A inscrição gratuita e pode ser feita pelo email: [email protected]

Fonte: Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing