AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o ensino médio, com início no primeiro semestre de 2020. No sul catarinense, o IFSC oferece oito cursos em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro. Não é permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico.

Os cursos oferecidos nesta etapa são da modalidade concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para ingressar, o estudante deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que tiverem concluído o ensino médio na data de matrícula.

Veja os cursos oferecidos em cada câmpus:

Câmpus Araranguá

Eletromecânica (noturno, concomitante, 4 semestres)
Produção de Moda (vespertino, concomitante, 2 semestres)
Têxtil (noturno, concomitante, 3 semestres)

Câmpus Criciúma

Edificações (noturno, subsequente, 4 semestres)
Eletrotécnica (noturno, subsequente, 4 semestres)
Meio Ambiente (noturno, concomitante, 4 semestres)

Câmpus Tubarão

Automação Industrial (vespertino, concomitante, 3 semestres)
Desenvolvimento de Sistemas (vespertino, concomitante, 3 semestres)

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br

Fonte: W3 Revista – Ascom IFSC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing