A cidade de Imbé-RS teve grande destaque no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), um dos mais respeitados do país, e aparece como a melhor colocada do Litoral Norte gaúcho.

Divulgado na última quinta-feira, 31 de outubro, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o município imbeense se encontra na 171ª (centésima septuagésima primeira) posição nacional e 34ª (trigésima quarta) posição estadual no ranking IFGF – Consolidado.

Ao analisar as estatísticas sociais de 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal e ter como ano base 2018, a pesquisa aponta que 47% estão em situação crítica de gestão fiscal, ou três em cada quatro municípios brasileiros com dificuldades, ao contrário de Imbé, que está no grupo dos 4% de cidades brasileiras em Gestão de Excelência.

A metodologia do IFGF considera quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos, em que a pontuação adotada varia de 0 a 1 ponto: quanto mais próximo de 1, melhor a situação fiscal do município. Com base neles, Imbé ficou em “Gestão de Excelência” com resultados superiores a 0,8 ponto.

Fonte: Correio do Imbé