AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Araranguá oferece três cursos técnicos gratuitos

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Araranguá oferece três cursos técnicos gratuitos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Interessados em fazer um curso técnico gratuito no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a partir do primeiro semestre de 2020 têm até o dia 2 de dezembro para realizar a inscrição. O IFSC está com inscrições abertas em cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o ensino médio. O Câmpus Araranguá oferece três cursos: Eletromecânica, Produção de Moda e Têxtil.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro.

O curso de Eletromecânica é noturno e tem duração de quatro semestres. O técnico em Eletromecânica pode atuar no projeto e na execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, trabalhando empresas de manutenção e automação industrial, indústrias, laboratórios ou de forma autônoma.

O curso de Têxtil também é noturno, mas tem duração de três semestres. O técnico em Têxtil pode trabalhar no planejamento, controle e operação dos processos nas áreas de fiação, tecelagem e beneficiamento têxtil, além de trabalhar com malharia, acabamento e tintura do tecido de malha, estamparia e de confecção em geral. Pode atuar em indústrias têxteis, confecções, malharias, empresas de estamparias, tinturarias e lavanderias industriais.

Já o curso de Produção de Moda tem duração de dois semestres e é vespertino. O técnico em Produção de Moda é o profissional que coordena a montagem de ambientes e a composição de looks para a divulgação de produtos de moda, como catálogos, vitrines, exposições, desfiles e meios de comunicação em geral. Pode atuar em indústrias de confecção, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas, estúdios ou de forma autônoma.

Mais informações sobre o processo seletivo constam no edital disponível no site do IFSC.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing