AO VIVO
AO VIVO
Home REGIÃO Casan vai até a Câmara Municipal de Passo de Torres para esclarecimento sobre abastecimento de água

Casan vai até a Câmara Municipal de Passo de Torres para esclarecimento sobre abastecimento de água

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Para esclarecer a população de Passo de Torres a respeito das questões envolvendo o Sistema de Abastecimento de Água do município, o Superintendente Regional Sul/Serra da Casan, Gilberto Benedet Jr, participou da sessão da Câmara de Vereadores dessa semana, 12.

Em outubro a Prefeitura Municipal editou um decreto rompendo unilateralmente o convênio de cooperação existente com a Casan, decisão que acabou sendo indeferida na Justiça, mantendo a Companhia na operação do Sistema.

Acompanhado do Gerente Operacional da empresa, Matheus Pacheco, o engenheiro Gilberto reconheceu que é preciso reformular com urgência o Sistema, principalmente para atender a população na temporada de Verão, apresentando os projetos em estudo para expandir a rede e aumentar a produção.

Entre as alternativas técnicas está prevista para o verão uma eventual parceria com a Corsan, que atende Torres. Mas diante do impasse provocado pelo decreto municipal a Casan teve que interromper temporariamente a negociação com a empresa gaúcha para interligação de rede, o que exigirá recursos superiores a R$ 1 milhão.

Fonte: Informativo Regional

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing