AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Acessuas Trabalho de Maracajá capacita “cuidadoras de idosos”

Acessuas Trabalho de Maracajá capacita “cuidadoras de idosos”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O aumento significativo da expectativa de vida dos brasileiros está ampliando o mercado de trabalho para “Cuidadores de Idosos”. A administração municipal de Maracajá, por meio do programa Acessuas Trabalho, com objetivo de capacitar mulheres para esta atividade, inicia amanhã, segunda-feira dia 18, um curso com conteúdos prevendo cuidados, higiene, alimentação, primeiros socorros e atividades de entretimento para idosos.

São 40horas/aula, totalmente gratuitas, que serão oferecidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, três vezes por semana, das 19 às 22h15, entre 18 de novembro e 16 de dezembro. O público alvo são mulheres com mais de 18 anos de idade, residentes no município, que receberão certificados. As inscrições terminaram na última quinta-feira (14). Mais informações pelo telefone 3523-0318, informa a coordenadora do Acessuas Trabalho, psicóloga Mariana Porto.

Este é o primeiro de total de 13 cursos que serão oferecidos, com objetivo de promover a autonomia econômica, cultural e social e estimular o empreendedorismo feminino por meio da qualificação. Ao todo serão mais de 420 horas/aulas de capacitação e o público alvo são mulheres de 14 a 59 anos de idade, dependendo do curso, segundo a diretora de Assistência e Bem Estar Social da Prefeitura de Maracajá, Suelen Zandonadi.

Coleta Seletiva, compostagem, alimentação saudável, prevenção de doenças femininas, jardinagem, gastronomia, artesanato e trabalhos manuais, vendas, assistente administrativo, básico da língua inglesa, informática e costura, são temas de cursos que serão oferecidos em 2020, pelo Programa Acessuas Trabalho, em convênio com o governo federal, acrescenta a psicóloga Mariana Porto.

Fonte: Portal Agora Sul / Gilvan de França / Assessor de Imprensa

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing