AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Programa de alimentação escolar de Morrinhos do Sul é apresentado em Congresso Nacional

Programa de alimentação escolar de Morrinhos do Sul é apresentado em Congresso Nacional

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Morrinhos do Sul levou o programa de alimentação escolar para um Congresso Nacional, através da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Carla Redin.

O 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e 5º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, aconteceram entre os dias 13 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro. Conforme a nutricionista, Carla Redin, a apresentação, “A creche pública como promotora de alimentação complementar saudável: experiência de Morrinhos do Sul, RS”, demonstrou as modificações progressivas do cardápio da alimentação na Escola de Educação Infantil.

Dentre as mudanças, destaca-se: a utilização de farinhas integrais na produção de pães e bolos de fruta servidos no cardápio; a utilização de massa integral, arroz integral; utilização de pescado de Tilapia proveniente de agroindústria familiar; a importância das polpas orgânicas da agricultura familiar, sucos de uva integral e orgânico e ainda o incentivo à atividades de educação alimentar e nutricional.


Fonte: ASCOM da Prefeitura de Morrinhos do Sul / Fotos: Carla Redin

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing