AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Mampituba promove palestra sobre agricultura familiar ecológica com Sebastião Pinheiro

Mampituba promove palestra sobre agricultura familiar ecológica com Sebastião Pinheiro

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com a palestra “Agricultura Oncológica e o agronegócio contra o bem viver da agricultura familiar”, o agrônomo e escritor Sebastião Pinheiro estará em Mampituba na quinta-feira 28, às 14 horas, no Salão São José Operário, Centro do município.

Autor e coautor de diversas publicações, Sebastião defende a agroecologia como proposta de vida e preservação da saúde humana e ambiental. Como agrônomo, é graduado na Universidade Nacional de La Plata e na Escola Superior de Bosques, na Argentina. Também foi delegado brasileiro no Codex Alimentarius das Nações Unidas em Haia, na Holanda. É pós-graduado em Toxicologia, Poluição Alimentar e Meio Ambiente na Bundesanstalt für Getreide-, Kartoffel- und Fettforschung (BAGKF), na Alemanha.

Entre as publicações destacam-se Agente Laranja em uma República de Banana, contribuições e tradução do livro Biotecnologia: muito além da revolução verde de Henk Hobbelink. Em diversas cartilhas, tornou acessível ao grande público, já na década de 1990, temas como aquecimento global, mudanças climáticas, biodiversidade, entre tantos outros. Recentemente esteve em Três Cachoeiras lançando o livro Agroecologia 7.0.

A palestra desta quinta-feira é uma promoção da Prefeitura Municipal de Mampituba, com apoio do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico.

Fonte: Prefeitura de Mampituba

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing