AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Revisão do Eleitorado encerra em Sombrio nesta sexta-feira (29)

Revisão do Eleitorado encerra em Sombrio nesta sexta-feira (29)

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na próxima sexta-feira, dia 29, a revisão do eleitorado encerra em quatro municípios catarinenses, entre eles Sombrio (ZE 054ª). Os eleitores têm até essa data para comparecerem ao Cartório Eleitoral responsável pelo seu município para realizar seu cadastramento biométrico obrigatório.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso.

Com o cancelamento do título, o eleitor terá que pagar multas e fica impossibilitado de votar nas eleições de 2020, de emitir passaporte, participar de concursos públicos, posse em cargos públicos, matrícula em universidades, entre outros. No caso de eleitores com mais de 70 anos, o cancelamento do título não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Como realizar sua biometria

Os eleitores que ainda não realizaram seu cadastramento biométrico devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar – no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Em Torres

A revisão do eleitorado em Torres tem novo prazo, confira em: Biometria é prorrogada para eleitores de Torres

Fonte: Portal Agora Sul / TRE-SC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing