AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Pascom diocesana contribui para a formação de proclamadores da Palavra em Arroio do Sal

Pascom diocesana contribui para a formação de proclamadores da Palavra em Arroio do Sal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Pastoral da Comunicação – Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Arroio do Sal, promove a formação de Liturgia e Comunicação, neste sábado, 30 de novembro, das 8h30h às 11h30h, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro do Município.

A Pastoral da Comunicação – Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Arroio do Sal, promove a formação “Liturgia e Comunicação na proclamação da Palavra“, neste sábado, 30 de novembro, das 8h30h às 11h30h, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro do Município.

O estudo que aproximará orientações e práticas é voltado para a comunidade paroquial, especialmente às pessoas que se dedicam à proclamação da Palavra ou gostariam de iniciar nesse serviço importante que faz parte do rito litúrgico da missa.

Assessorando a formação e abordando os aspectos litúrgicos estará o referencial diocesano para a Liturgia e Ministérios, Pe. Marlon Ramos Lopes, pároco da Paróquia São Pedro de Xangrilá, o qual é doutorando em Sacra Teologia com especialização em Liturgia pelo Istituto di Liturgia Pastorale da Abadia de Santa Justina, em Pádua. Os aspectos comunicacionais serão tratados pela assessora de comunicação da Diocese de Osório, a jornalista Melissa Maciel, também coordenadora diocesana da Pascom.

De acordo com os organizadores, promover a formação na Paróquia é “essencial para todos que participam da liturgia em todas as comunidades. Se você ainda não faz parte, fica o convite para iniciar esse lindo serviço.”.

Para a jornalista Melissa Maciel, a comunicação tem muito a contribuir com a liturgia, especialmente na proclamação da Palavra. Postura, medos de proclamar, uso de microfone, são alguns dos temas que vamos abordar.

“A proclamação da Palavra é um dos momentos mais importantes dentro da Celebração Eucarística, portanto é fundamental estarmos bem preparados. Na formação vamos tratar sobre isso com muitas dicas e práticas que permitirão que quem já se dedica à proclamação se sentirá ainda mais seguro e preparado. E a quem tem receio de também proclamar, vai se sentir pronto para iniciar esse serviço à nossa Igreja e aos irmãos da comunidade de fé”, afirma a coordenadora diocesana da Pascom.

A formação que aproxima Liturgia e Comunicação já foi conduzida em algumas paróquias da Diocese de Osório, como Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Osório), Paróquia São José (Três Cachoeiras), Paróquia São Domingos (Torres) e, nesta sábado, 30, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Arroio do Sal).

A Pastoral da Comunicação – Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Arroio do Sal, promove a formação de Liturgia e Comunicação, neste sábado, 30 de novembro, das 8h30h às 11h30h, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro do Município.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing