AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Semana Municipal de combate ao Aedes aegypti em Torres

Semana Municipal de combate ao Aedes aegypti em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Inicia na próxima terça-feira, 03 de dezembro, e se estende até o dia 06, a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Aedes aegypti. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, através da Vigilância Ambiental em Saúde, visa alertar a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a semana serão desenvolvidas diversas ações para a eliminação de criadouros, bem como atividades educativas e de prevenção para promoção do ambiente seguro e saudável, livre das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

De acordo com o Diretor da Vigilância em Saúde, Lasier França, a prevenção é o início para eliminação do Aedes aegypti. “A prevenção é a melhor maneira para combater o mosquito. Se cada um fizer a sua parte, não deixando água parada nos seus pátios e mantendo seus terrenos limpos, dificilmente este mosquito vai se reproduzir” ressalta.

Prevenção

Para manter a população livre do Aedes aegypti é necessário eliminar toda a água parada. Assim, deve-se manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas pois são iniciativas importantes.

Confira a programação:

03/12 – Entrega de materiais educativos nos semáforos;
04/12 – Ação no ESF Alberto João Miguel, na Vila São João;
05/12 – Campanha de prevenção com distribuição de brindes na Praça XV de Novembro, das 14h as 17h;
06/12 – Mutirão no Bairro Guarita com o Projeto Primeiros Socorros, das 9 as 11:30.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing