AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Projeto Drogas #Pense Bem promove a ”1ª Mostra Vida e Saúde” em Mampituba

Projeto Drogas #Pense Bem promove a ”1ª Mostra Vida e Saúde” em Mampituba

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Projeto Drogas #Pense Bem lançado no segundo semestre em Mampituba encerrará as atividades no ano de 2019 com a realização de um grande evento na tarde do sábado dia 07 de dezembro, a ”1ª Mostra Vida e Saúde ” deverá movimentar a cidade reunindo um grande público formado por alunos, pais, servidores públicos e comunidade em geral. Durante o evento acontecerão atividades culturais e esportivas, assim como também um relato das atividades realizadas nas escolas durante este segundo semestre. Pais e alunos também deverão fazer um relato de experiência de vida na luta do combate contra o uso de drogas.

Durante toda a tarde diversas atrações deverão movimentar o espaço da Escola Afonso Bednot como também do Ginásio de Esportes. Atividades como gincanas, labirinto#Pense Bem, competições de vôlei e futsal, Relógio do Corpo Humano, Reiki, acupuntura, estarão entre as muitas que serão realizadas no evento. Várias entidades estarão com estandes na mostra, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Emater, o Comtur e o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. No final do dia a 1ª Mostra Vida e Saúde será concluída com a apresentação de um vídeo dos resultados do projeto, seguido de um coquetel de encerramento com som acústico.

O Projeto Drogas #PenseBem foi desenvolvido pelas assistentes sociais Gabriela Colombo e Zaida dos Santos Scheffer e executado em parceria pela Secretaria Municipal da Saúde com as escolas do município. O projeto é uma iniciativa inovadora na forma de trabalhar a prevenção,  envolvendo alunos e comunidade em geral para sensibilizar sobre a importância da prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas.

Fonte: Prefeitura de Mampituba

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing