AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Torneio inaugura primeira quadra pública de Beach Tennis de Torres

Torneio inaugura primeira quadra pública de Beach Tennis de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os Amigos do Beach Tennis da Praia da Cal inauguraram a primeira quadra de Beach Tennis pública de Torres. Para abrir com chave de ouro as atividades, o grupo promoveu o V Torneio de Beach Tennis Amigos da Cal, que ocorreu no último sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro. Destinado a praticantes de todas as idades, o evento teve como inscrição a doação de alimentos não perecíveis. A arrecadação foi destinada para a Associação Lar dos Velhinhos de Torres (ASLAVE).

Localizada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, um dos cartões postais da cidade, a quadra pública é um local privilegiado para a prática de esporte, lazer, atividade física e promoção social de toda a comunidade. Para a concretização do projeto, os esportistas adotaram o espaço, cedido pela prefeitura de Torres, que se tornou parceira da proposta.

Durante todo o fim de semana, o clima era de confraternização e alegria, em uma verdadeira festa do esporte. Entre os competidores do torneio, cada ponto disputado era motivo de comemoração pela conquista da nova quadra. “O Beach Tennis é o segundo esporte que mais cresce no Brasil. Aqui no Estado, tem sido praticado em locais privados em função do frio. A quadra pública vai permitir a democratização e o acesso de pessoas que não teriam essa oportunidade. É aquele menino curioso que nunca teve a chance de jogar e experimenta, descobrindo que tem talento e se torna um grande atleta. É a verdadeira inclusão social”, destaca Lucas da Silva, 38 anos, empresário.

A prova do papel de fomento à cidadania é que a quadra pública de Beach Tennis da Praia da Cal será palco para projetos sociais. Com calendário em elaboração, serão desenvolvidas ações educativas com crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais. “Já tinha visto esse jogo. Ficava de longe olhando o pessoal jogar, mas agora vou pegar uma raquete e aprender como se faz. É um jogo alegre e deve ser bom pra saúde também”, comenta Alberto Rodrigues, 19 anos, que é estudante e jardineiro nas horas de folga.

Neste fim de semana de abertura das atividades da quadra, participantes de todas as idades, familiares, amigos e a comunidade vibraram a cada ponto. No final do evento, troféus foram entregues para os campões e vice de cada categoria: duplas masculina, feminina e mista.

Confira os vencedores:

Dupla masculina:

Campeões: Lucas Silva e Eduardo Abel

Vice: Fabio Corrêa e Osmar Pinto

Dupla feminina:

Campeãs: Fabiana Oliveira e Itamara Leal

Vice: Kátia Bicca dos Santos e Anacília Mariano

Dupla mista:

Campeã: Rita de Cássia Sant’Anna e Michael Macedo

Vice: Margareth Girardi e Valmir Machado.

Texto e fotos: Naná Hausen – Amigos do Beach Tennis da Praia da Cal

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing