Pioneiro no Brasil, o Sineiro é mais uma iniciativa para melhor acolher moradores e veranistas a partir de janeiro

Há centenas de anos, sempre foi o badalar dos sinos que informou as famílias sobre quando e onde seria a próxima missa. Com o aumento das cidades e a necessidade de deslocamento, era necessário que a tecnologia reinventasse o sino. O Sineiro é um serviço gratuito para moradores e veranistas encontrarem em tempo real a igreja ou a missa mais próxima do lugar onde está. “O pedido do Papa Francisco é que sejamos uma Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas. O lançamento desta ferramenta na Diocese de Osório e todo o Litoral Norte, como projeto da Pastoral da Comunicação, servirá para nos aproximar das pessoas e inovar na evangelização da região”, afirma Dom Jaime Kohl, bispo da Diocese de Osório.

O Sineiro (www.sineiro.com), serviço de localização de missas e igrejas pelo celular ou computador, foi pré-lançado na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, em entrevista na Rádio Maristela. Pe. Leonir Alves recebeu no Revista Maristela o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e o jornalista e fundador da solução, Juliano Rigatti, para apresentar o projeto de Evangelização ligado à Pastoral da Comunicação da Diocese, e que estará disponível para todo o Litoral Norte a partir de 1º de janeiro, exceto para Xangri-Lá que já está acessível.

Entrevista

O assunto de hoje é o Sineiro, serviço de localização de missas e igrejas pelo celular, com os entrevistados: o bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro kohl, e o jornalista e fundador do Sineiro, Juliano Rigatti.

Posted by Rádio Maristela on Thursday, December 26, 2019

Solução para uma necessidade real

O serviço localiza automaticamente as missas e igrejas mais próximas do usuário, baseado na geolocalização do smartphone ou desktop, assim como acontece nos aplicativos de transporte particular, por exemplo. Além disso, possibilita que o usuário busque missas por endereço, distância e dia da semana.

“Temos o melhor da tecnologia disponível em todas as áreas de nossa vida. Era preciso que também o sino fosse modernizado para ajudar aqueles que não conhecem a região e desejam ir à missa ou mesmo visitar uma igreja ou santuário”, analisa Juliano Rigatti, jornalista e fundador da solução. “Lembro de passar grande parte do verão da minha infância no Litoral Norte e tínhamos que ir de igreja em igreja para descobrir o horário das missas, e muitas vezes nem sabíamos quais eram as igrejas da região. O Sineiro é uma solução simples que certamente levará mais pessoas às igrejas”, aposta Juliano.

Como funciona:

Assim que o site www.sineiro.com é acessado, ele informa, automaticamente, abaixo dos campos de pesquisa, as missas mais próximas, em um raio de 1km do computador ou celular que está sendo usado.

Outros recursos:

  • Encontre a próxima missa: de acordo com o horário e a localização do seu desktop ou smartphone, o Sineiro informa a próxima missa.
  • Planeje a próxima missa: quer organizar a agenda? O Sineiro facilita a busca por endereço, distância e dia da semana.
  • Informações sempre atualizadas: com a colaboração dos usuários, o Sineiro mantém as informações das igrejas e das missas sempre em dia.

Para enviar sugestões, comentários e pedido de atualização de horários de missas e outras informações sobre as igrejas, o contato deve ser feito pelo site sineiro.com.

Expansão

Com a chegada na Diocese de Osório, o Sineiro passa a estar presente em 50 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, e em um total de cerca de 460 igrejas.

Redes Sociais

O Sineiro também está presente no Facebook e Instagram pelo perfil @sigaosineiro.

Fonte: Diocese de Osório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui