AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Encerramento do Circuito Verão SESC terá Diogo Nogueira em Torres

Encerramento do Circuito Verão SESC terá Diogo Nogueira em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As disputas do 19º Circuito Verão Sesc de Esportes estão apenas começando, mas a grande atração musical já está confirmada: Diogo Nogueira fará show aberto a toda comunidade no sábado, dia 07 de março de 2020, durante as finais da competição em Torres, no Litoral Norte gaúcho.

Com o show “Tá Faltando o que?”, o músico sobe ao palco montado na Praia dos Molhes (Praça da SAPT – Av. Beira Mar, s/n), a partir das 20h30, para show gratuito com os principais sucessos da carreira e seus últimos lançamentos, além de homenagens a grandes nomes da MPB e do samba como Djavan, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e João Nogueira.

Sobre Diogo Nogueira

Vindo de uma nobre linhagem do samba, Diogo Nogueira esteve nas rodas de samba do pai (o saudoso João Nogueira) ao longo de toda a infância e adolescência, e acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos “bambas” da música.

Apesar disso, virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria.

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. Um ano depois, Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade”. A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente.

Sambista virtuoso, Diogo Nogueira Ganhou diversos Grammy Latino, incluindo o de Artista Revelação (2008) e Melhor Canção Brasileira (em 2015 com Bossa Negra). Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010.

Circuito Verão Sesc de Esportes

Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Sesc Triathlon e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2015.

Considerado o maior evento de praia do Sul do País, com a participação de atletas de 100 municípios gaúchos, o Circuito Verão Sesc de Esportes está com inscrições abertas em todo o RS para as etapas municipais, que classificam para a final em Torres. As modalidades em disputas serão: Basquetebol de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas, Futevôlei e Beach Câmbio, além de três novidades: Basquete de Trio, Skate e Surf. A realização do evento é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais. Confira mais informações em www.sesc-rs.com.br/circuito.

Show de Diogo Nogueira na final do Circuito Verão Sesc de Esportes 2020

Data: 07/03 (Sábado)

Horário:20h30

Local: Praia dos Molhes (Praça da SAPT – Av. Beira Mar, s/n)

Entrada gratuita para toda comunidade

Fonte: AFolhaTorres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing